• Agenda Cultural
  • Agenda Cultural - Março de 2020
  • Ver Agenda
Livro de Reclamações Eletrónico Portal de Denúncias Protecção Civil Atendimento

Contactos

Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores

292 590 700

Museu e Auditório Municipal

292 542 119

Biblioteca Municipal de Santa Cruz das Flores

292 590 360

Assembleia Municipal de Santa Cruz das Flores

292 590 700

Notícias

Diretor Regional da Habitação anuncia concurso para a cedência de 12 lotes na ilha das Flores

O Diretor Regional da Habitação anunciou hoje o lançamento de um concurso público para atribuição de 12 lotes infraestruturados do Loteamento da Terça, em Santa Cruz das Flores, cujas candidaturas devem ser entregues entre 30 de junho e 11 de julho.
Carlos Faias, que falava em Santa Cruz das Flores, na cerimónia de apresentação do concurso, frisou que o regulamento será publicado sexta-feira, 27 de junho, devendo as candidaturas ser entregues na Direção Regional da Habitação, nos serviços de ilha da Habitação ou nos postos de atendimento da Rede Integrada de Apoio ao Cidadão (RIAC).
O Diretor Regional salientou que o concurso destina-se a agregados familiares que pretendam construir habitação própria permanente.
No âmbito dos critérios de avaliação, são majoradas as candidaturas de famílias monoparentais e de agregados familiares com elementos portadores de deficiência, estando ainda prevista para estes últimos uma redução de 20 por cento no valor do lote.
Na sua intervenção, Carlos Faias frisou que o Governo dos Açores cederá aos candidatos os projetos de arquitetura e das especialidades, sendo o preço de aquisição dos lotes, que, em média, ronda 16 mil euros, fixado em função do nível de rendimentos dos agregados familiares.
Este concurso insere-se na política de apoio à habitação desenvolvida pelo Governo dos Açores e visa contribuir para o acesso das famílias açorianas ao mercado da habitação.
O Loteamento da Terça, que resultou de uma parceria estabelecida entre o Município de Santa Cruz das Flores e o Governo dos Açores, representou um investimento público total superior a 560 mil euros.
Em maio, a Secretaria Regional da Solidariedade Social procedeu a outro sorteio com a mesma finalidade, na freguesia dos Arrifes, em Ponta Delgada, referente a 12 lotes infraestruturados no Loteamento Urbano dos Milagres.
GaCS\SM