Protecção Civil
Atendimento
Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores
292 590 700
Museu e Auditório Municipal
292 542 119
Biblioteca Municipal de Santa Cruz das Flores
292 590 360
Assembleia Municipal de Santa Cruz das Flores
292 590 700
O Projeto foi financiado 80% pelo Prorural+, com um investimento elegível de € 35.350,68 sendo o valor comparticipado de € 28.280,53. O antropólogo e autor Dr. Paulo Ramalho foi responsável pela elaboração do projeto.
É um circuito interpretativo temático que privilegia a fruição à descoberta e a aventura do conhecimento, composto por 6 painéis, com textos em Português e Inglês, que dá a conhecer os principais fatos históricos ligados aos Corsários na Ilha das Flores.
O livro “A Epopeia do Revenge” relata a histórica “batalha da Ilha das Flores”, entre Ingleses e Espanhóis em 1591, no último dia de agosto em frente à Vila de Santa Cruz.
Na apresentação o Presidente da Câmara, José Carlos Mendes, disse que este é um projeto histórico, cultural e turístico que dá a conhecer não só aos locais como também aos visitantes um período da nossa história muito difícil enquanto ilha, realçando a capacidade de resistência, resiliência, determinação e coragem do Povo Florentino perante as adversidades.



