• Agenda Cultural
  • Agenda Cultural - dezembro 2017
  • Ver Agenda
Protecção Civil Atendimento

Contactos

Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores

292 590 700

Museu e Auditório Municipal

292 542 119

Biblioteca Municipal de Santa Cruz das Flores

292 590 360

Assembleia Municipal de Santa Cruz das Flores

292 590 700

Notícias

Cursos de nadadores salvadores - 1.º semestre de 2017

A Direção Regional dos Assuntos do Mar e a Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores informam que estão abertas candidaturas para a frequência de cursos de nadadores salvadores em várias ilhas do arquipélago no 1.º semestre de 2017.

A Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores, em colaboração com a Associação de Nadadores Salvadores dos Açores, organiza:

  1. Dois cursos em São Miguel, nomeadamente de 5 de abril a 17 de maio, em Ponta Delgada, e de 18 de maio a 22 de junho, na Lagoa, ambos com inscrições até 3 de abril,
  2. E dois cursos na Terceira, que terão lugar de 24 de março a 27 de abril, na Praia da Vitória, com inscrições até 22 de março, e de 28 de abril a 2 de junho, em Angra do Heroísmo, com inscrições até 26 de abril.

As inscrições devem ser feitas através do endereço eletrónico www.fepons.org ou do email fepons@fepons.org.

A Autoridade Marítima Nacional também está a organizar cursos nas ilhas do Faial e Santa Maria, promovidos pela Capitania do Porto da Horta e pelo Município de Vila do Porto, respetivamente:

  1. No Faial, o curso decorre entre 2 de maio a 6 de junho, devendo as inscrições ser efetuadas até 21 de abril, na Capitania do Porto da Horta ou nas delegações nas Velas, em São Jorge, e em São Roque e nas Lajes do Pico.
  2. Em Santa Maria, o curso de nadador salvador vai realizar-se entre 17 de março a 21 de abril, devendo as inscrições ser feitas na Câmara Municipal de Vila do Porto, até 15 de março.

A Direção Regional dos Assuntos do Mar comparticipa o custo das inscrições, em especial aos formandos que queiram trabalhar nas ilhas onde não se realizam cursos, nomeadamente Graciosa, São Jorge, Pico, Flores e Corvo.

Os candidatos a estas formações têm de ter 18 anos à data de início do curso, a escolaridade obrigatória, de acordo com a data de nascimento, e ainda passar na prova de admissão.