• Agenda Cultural
  • Agenda Cultural - dezembro 2017
  • Ver Agenda
Livro de Reclamações Eletrónico Protecção Civil Atendimento

Contactos

Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores

292 590 700

Museu e Auditório Municipal

292 542 119

Biblioteca Municipal de Santa Cruz das Flores

292 590 360

Assembleia Municipal de Santa Cruz das Flores

292 590 700

Notícias

Telecomunicações: A rede 4G chega a 480 freguesias do país

A tecnologia e os avanços no setor das telecomunicações tem sido cada vez mais evidente em Portugal, dado que já se fala nas comunicações 5G. No entanto, em muitas àreas do país nem existe ainda a rede 4G, existindo somente rede ADSL.

De forma a contornar a situação, e de modo a melhorar o acesso à internet da maioria, a ANACOM procedeu a uma revisão à internet disponibilizada pelas três principais operadoras de telecomunicações no país, e definiu o aumento da velocidade da internet para 480 freguesias.  As alterações incluirão: o acesso aos dados móveis e ao streaming de vídeo (muito utilizado por quem tem hábito de assitir a filmes em plataformas próprias).

De forma a dar tempo às operadoras de ajustar os novos “números” de velocidade nas freguesias onde disponibilizam o serviço, a Autoridade Nacional de comunicações definiu um prazo de 3 meses para que se possa levar a cabo este leilão de 4G.

Como saber se a minha freguesia vai ter rede 4G?

É normal que os clientes sejam informados das alterações à velocidade da internet, pelos meios habituais. No entanto, a ANACOM, disponibilizou um documento onde reflete as 480 freguesias abrangidas pelas novas alterações. O documento pode ser consultado aqui: Lista das freguesias abrangidas pela chegada da rede 4G

-

Artigo elaboardo por www.selectra.pt/energia