• Agenda Cultural
  • Agenda Cultural - dezembro 2017
  • Ver Agenda
Protecção Civil Atendimento

Contactos

Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores

292 590 700

Museu e Auditório Municipal

292 542 119

Biblioteca Municipal de Santa Cruz das Flores

292 590 360

Assembleia Municipal de Santa Cruz das Flores

292 590 700

Notícias

Sessão de cinema

Sábado dia 9 de dezembro assista ao filme A Grande Muralha. Reserve o seu bilhete, gratuito, no Museu Municipal ou através dos números 292590700 ou 292542119.

No século XV, na parte norte da China antiga, o mercenário William Garin lidera um quinteto de experientes guerreiros que procura riqueza, poder e glória. Um do membros do grupo, um francês chamado Bouchard, ouviu falar de uma nova arma, um pó explosivo que poderá proporcionar-lhes o que procuram.

Após sobreviverem ao ataque de uma tribo do deserto, o grupo é atacado por um inimigo invisível. Garin perde-se dos companheiros. A seu lado fica apenas o espanhol Pedro Tovar, um espadachim espanhol, duro e astuto. Os dois encontram uma estranha pedra com propriedades magnéticas, a que juntam outro troféu - a garra decepada de um dos atacantes. Algo que nunca antes viram.

Sem outras opções, Garin e Tovar alcançam a Grande Muralha e rendem-se à Ordem Sem Nome, o exército que reside no ambiente protegido da Cidade Fortaleza, um posto avançado com tecnologia capaz de proteger os seus moradores do mal que reside para lá da Muralha.

Os prisioneiros são interrogados por um trio de líderes. O General Shao é o reverenciado comandante da Ordem Sem Nome, um vasto exército com mais de cem mil soldados, divididos em cinco regimentos definidos pelos seus coloridos uniformes, mascotes de animais e regras. O estratega Wang é historiador e o cientista residente da fortaleza. Lin Mae, comanda uma das unidades, composta apenas por mulheres.

As perguntas incidem sobre a garra da criatura, mas sobretudo sobre o iman que poderá ajudar na luta contínua contra a força malévola fora da Muralha.

Presos na fortaleza, Garin e Tovar travam amizade com o sombrio Ballard, há muito em cativeiro dentro da Muralha, e que pode ser única hipótese que têm de sobrevivência e liberdade.

Ballard partilha o seu plano de fuga com os mercenários, e revela -lhes tudo o que sabe sobre o misterioso pó que os levou àquelas paragens.

O plano de Ballard consiste em roubar a arma secreta da Ordem e escapar do forte, sacrificando a honra pela riqueza. Ballard convence Tovar, mas Garin começa a questionar-se quando testemunha o sacrifício, unidade e honra presente nos guerreiros da fortaleza, após ajudá-los a defender as suas fileiras durante uma batalha brutal.

À medida que se aproxima o confronto decisivo, Garin é obrigado a escolher entre a fuga com Ballard e Tovar, ou juntar-se à Ordem Sem Nome... sabendo que a sua escolha pode significar a diferença entre a vida e a morte.

 

  • Terça, 28 de Novembro de 2017
  • Imprimir