• Agenda Cultural
  • Agenda Cultural - Março de 2020
  • Ver Agenda
Livro de Reclamações Eletrónico Protecção Civil Atendimento

Contactos

Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores

292 590 700

Museu e Auditório Municipal

292 542 119

Biblioteca Municipal de Santa Cruz das Flores

292 590 360

Assembleia Municipal de Santa Cruz das Flores

292 590 700

Notícias

Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores adere à Hora do Planeta 2021.

À semelhança dos anos anteriores, o Município de Santa Cruz das Flores associou-se à iniciativa da organização WWF (World Wildlife Fund) – Hora do Planeta. Durante a hora do planeta, que em 2021 será no dia 27 de março das 20h30 às 21h30, o Município irá apagar as luzes do edifício dos Paços do Concelho, do Parque do Boavista, do Museu Municipal de Santa Cruz das Flores, do Jardim do Hospital e do Parque Infantil.

O Município de Santa Cruz das Flores convida ainda todos os munícipes a aderirem a esta iniciativa.

A Hora do Planeta surgiu há 14 anos em Sydney, como um gesto simbólico para chamar a atenção para o problema das alterações climáticas. Vivemos no período mais quente da história, com ondas de calor e secas prolongadas, eventos climáticos extremos cada vez mais frequentes e migrações de pessoas devido às alterações climáticas, sendo também uma das principais causas da perda de biodiversidade.

Ao longo dos anos, a iniciativa Hora do Planeta tem envolvido empresas na sua celebração, procurando estender os 60 minutos desta hora para o resto do ano, tendo este ano como temática a poupança da água. Em 2020, a Finish lançou a campanha “Por Um Futuro Com Água”. “Cada português consome por dia, em média, 187 litros de água, um gasto acima da média europeia e, também, do indicado pelas Nações Unidas como o necessário para satisfazer as necessidades básicas (110 litros). Pequenos hábitos diários representam desperdício de água, e é por este motivo que a campanha “Por Um Futuro Com Água” pretende sensibilizar os portugueses e consciencializá-los da quantidade de água que utilizam atualmente.” (Mais informações em https://horadoplaneta.pt/)